Maragogi

Maragogi é hoje um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transformando no segundo maior pólo turístico do Estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento. O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais. No turismo rural, vale a pena uma visita ao engenho Marrecas de São Gonçalo, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma. Entre os eventos locais, destacam-se: o Festival do Marisco, a Abertura do Verão, a festa da Emancipação, a de São Benedito (Peroba), a de N. Sra. da Guia (Barra Grande) e a de São Bento.

A maior atração turística da cidade são as belas praias, de São Bento à Péroba (povoados da cidade), são exuberantes com um verde azulado esplêndido. As piscinas naturais das Galés, no mar , a aproximadamente 6 km da costa, tem águas transparentes onde os turístas se deliciam ao banhar-se rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas infinitas cores.

Vista aérea de Maragogi

 

Praia de São Bento em Maragogi

 

As piscinas naturais .

As Galés, recifes com flora e fauna riquíssimas que, na maré baixa formam piscinas naturais de águas cristalinas fazem parte de uma das mais importantes formações coralíneas do Planeta, a uma distância de 06 km da Costa, aí a natureza mostra todo sua plenitude com muitos peixes, avistados através da prática de apnéia ou mergulho de cilindro com até 05 metros de profundidade, chega-se até as Galés por meio de embarcações do tipo Catamarã.

 

Gastromomia

  • Frutos do mar

Em toda a Costa dos Corais os frutos do mar são ingredientes base dos mais deliciosos pratos… e em Maragogi esta regra se aplica com louvor. Nos bares e restaurantes são várias as opções, desde robustas lagostas e camarões às muitas espécies de peixes e moluscos, preparados e servidos das mais variadas formas.

  • Bolo de Goma

Destaca-se na culinária de Maragogi o tradicional Bolo de Goma, uma especialidade preparada com carinho e orgulho por muitos moradores de São Bento, onde famílias inteiras se dedicam ao fabrico desta delícia que já é exportada para vários pontos do país e do exterior. Feito de maizena, manteiga, leite de coco, ovos, sal e açúcar, é uma tradição herdada dos invasores holandeses.

  • Bolachas de Maragogi

Outra delícia são as famosas bolachas de Maragogi – doces e salgadas – fabricadas e vendidas em tradicional padaria no centro da cidade.

 

Fontes:

 

Anúncios

Sobre vemquetemalagoas
Esse blog foi feito para mostrar um pouco mais do estado de Alagoas .Suas inigualáveis praias ,lagoas ,rios ,pontos turísticos entre outras coisas que Alagoas tem a oferecer de melhor .

One Response to Maragogi

  1. Darci Victor says:

    Eu moro em Maragogi fazem 11 anos , me apaixone pelo lugar .Não troco essa linda terra por nada.Ótimo Blog vou indicar aos meus amigos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: